Pular para o conteúdo principal

ATÉ QUE A MORTE OS SEPARE….

Como é emocionante o casamento. Já Filosofava Salomão: “Estas três coisas me maravilham; e quatro há que não conheço: O caminho da águia no ar; o caminho da cobra na penha; o caminho do navio no meio do mar; e o caminho do homem com uma virgem”, Pv 30:18-19. O casamento tem vencido obstaculos durante os milênios, e continua Abençoando vidas. No ultimo dia 15 de Janeiro de 2011 os Jovens João e Maria, da Cidade de Formosa do Oeste, Pr, uniram-se no Matrimonio. A Oraçao feita por eles:
"Deus de amor, tu estabeleceste o casamento para o bem-estar e a felicidade da humanidade. Teu foi o plano e somente contigo podemos realizá-lo com alegria. Tu mesmo disseste: “não é bom que o homem esteja só: far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea”. Agora nossas alegrias estão duplicadas, pois a felicidade de um é a felicidade do outro. Agora seus fardos serão divididos. Abençoe este marido. Abençoe-o como aquele que vai prover a esposa. Seja à força dele a proteção dela; o seu caráter o orgulho dela; que ele viva de tal maneira que ela encontre nele o abrigo que seu coração sempre desejou. Abençoe esta esposa. Dá-lhe uma ternura, que a faça conhecida, um profundo senso de compreensão e uma grande fé em ti. Dá a ela aquela beleza interior da alma, que nunca desaparece, aquela eterna juventude que se mantêm através destas qualidades que nunca envelhecem. Ensina-os que o casamento não é meramente viver um para o outro, mas são, duas mãos unidas para te servir. Dá-lhes um grande propósito espiritual na vida. Que possam buscar primeiro o reino de Deus e a sua justiça para que todas as coisas lhe sejam acrescentadas. Que eles não esperem encontrar um no outro a perfeição que pertence somente a Ti. Ajuda-os a se perdoarem nas fraquezas e a valorizarem-se em suas qualidades. Vivendo em amor e paciência. Dá-lhes lágrimas suficientes para conservá-los sensíveis, provações para mantê-los humanos, fazei-os fracos para que mantenham suas mãos atadas às Tuas. Nunca desvalorize o um amor do outro, mas experimentem sempre este maravilhoso sentimento que os trouxe a este altar. Deus, quando a vida terminar, o sol se puser, que eles possam ser encontrados tal como Agora, ainda de mãos dadas agradecendo ao Senhor".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A verdade já existe em nós?

https://brunabrasiil-blog.tumblr.com/post/48109926858/ apenas-analise-durante-esses-longos-anos-fizera A verdade já existe em nós? A razão nos faz esta pergunta. A resposta é para que ela exerça por si mesma um trabalho no homem a mudança necessária. A beleza está na arte das perguntas. Através das perguntas exercemos o poder da razão.   Temos uma ideia ao encontrar a razão. o Filósofo  Descartes , discute a teoria das ideias. Nascemos com elas? Em várias de suas obras, e ssas ideias, diz Descartes, são “a assinatura do Criador” no espírito das criaturas racionais, e a razão é a luz natural inata que nos permite conhecer a verdade.  Ainda segundo Descartes, as ideias inatas são as mais simples que possuímos (simples não quer dizer “fáceis”, e sim não-compostas de outras ideias). A mais famosa das ideias inatas cartesianas é o “Penso, logo existo”. Por serem simples, as ideias inatas são conhecidas por intuição e são elas o ponto de partida da dedução racional e da induç...

Lugares Santos e Lugares Santificados

Hoje não temos lugares santos, mas, lugares santificados pela presença da Igreja (comunidade), não Jerusalém nem O Gerezim, mas, Indivíduos que Santificam a Deus em Suas vidas. Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar. Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai. Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. João 4:20-24

Sobre a morte

Sobre a morte de quem amamos o que mantém a fé da gente são todas as lembranças dos momentos que tivemos a oportunidade de viver junto com quem atravessou para o outro lado do caminho. Sobre a frase o outro lado do caminho é bem mais fácil falar quando não perdemos quem amamos, depois essa frase não faz muito sentido. Sobre a morte devemos pensar que recebemos pessoas que de certa forma não fazia mais parte de nossa vida, e sem mais nem menos a vida nos blinda com uma situação que demostra nossa importância na vida do outro. Deixar alguém que se importa com a gente estando ele vivendo é dar a essa pessoa estatus de morte.