O cristianismo em sua essência tem vivenciado ao longo da história de sua existência, seguida afrontas e ataques. A teologia Contemporânea não foge a esta máxima; as seguidas propostas teológicas vêm desafiando a boa doutrina. Neste texto procuraremos abordar as teologias contemporâneas, suas propostas, suas virtudes e falhas. Abordaremos as seguintes temáticas: Liberalismo Teológico, Neo-Ortodoxia, Teologia Feminista, Ecumenismo, Teologia da Libertação, Teologia Negra. O Liberalismo Teológico foi um movimento da teologia protestante que surgiu no século XIX, dominado pelo objetivo de modificar o cristianismo para torná-lo consistente com a cultura e a ciência moderna. Já a Neo-Ortodoxia foi o movimento teológico, do início do século XX, associado, entre outros teólogos protestantes, a Karl Barth e Emil Brunner. A Teologia Feminina data do fim do século passado, onde grupos de mulheres cristãs norte-americanas começaram a se reunir periodicamente para estudar todas as passagens bíblicas onde havia referência à mulher, a fim de relê-las e interpretá-las à luz da nova consciência que a mulher tinha de si mesma. Enquanto o Ecumenismo um processo de busca da unidade sera estudado com um olhar critico. Enquanto a Teologia da Libertação corrente teológica que engloba diversas teologias cristãs desenvolvidas no Terceiro Mundo sera abordada a partir de sua pratica nas periferias pobres do Primeiro Mundo a partir dos anos 70 do século XX, baseadas na opção preferencial pelos pobres contra a pobreza e pela sua libertação. E por fim olharemos com cuidado a Teologia Negra onde os negros buscam direitos civis e de poder.
https://brunabrasiil-blog.tumblr.com/post/48109926858/ apenas-analise-durante-esses-longos-anos-fizera A verdade já existe em nós? A razão nos faz esta pergunta. A resposta é para que ela exerça por si mesma um trabalho no homem a mudança necessária. A beleza está na arte das perguntas. Através das perguntas exercemos o poder da razão. Temos uma ideia ao encontrar a razão. o Filósofo Descartes , discute a teoria das ideias. Nascemos com elas? Em várias de suas obras, e ssas ideias, diz Descartes, são “a assinatura do Criador” no espírito das criaturas racionais, e a razão é a luz natural inata que nos permite conhecer a verdade. Ainda segundo Descartes, as ideias inatas são as mais simples que possuímos (simples não quer dizer “fáceis”, e sim não-compostas de outras ideias). A mais famosa das ideias inatas cartesianas é o “Penso, logo existo”. Por serem simples, as ideias inatas são conhecidas por intuição e são elas o ponto de partida da dedução racional e da indução, que conhec
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