Pular para o conteúdo principal

Uma Igreja que cresce

A liderança da Igreja nutre sempre o desejo de ver a igreja em pleno desenvolvimento. Em qualquer lugar do mundo o cristão tem um anseio de crescimento da Igreja de Cristo. Todas as igrejas que crescem apresentam marcas semelhantes. Não importa a cultura ou o país, estas marcas estão presentes. Vamos chamar de qualidade nas igrejas que crescem.
Liderança (Credencial e Caráter).  As Credenciais são transitórias – olha para as realizações passadas – provoca inveja. O Caráter é Permanente – agrega valores a muitas pessoas – constrói herança para o futuro – gera respeito e integridade.
Operando nos Dons - É importante descobrirmos qual o nosso dom. Recebemos dons naturais, que são as nossas habilidades; Recebemos Dons Espirituais; Recebemos Dons Ministeriais. Quando descobrimos qual é nosso dom trabalhamos sem pressão, produzimos mais, nos cansamos menos e não colidimos e/ou disputamos espaço no reino de Deus.  O ministério orientado pelos dons possibilita a igreja a fluir no crescimento com Deus.
Fé Contagiante - Este é um ponto importante, pois, a igreja que consegue inspirar de forma positiva uma pessoa, consegue trazer outras a Si. Não significa uma igreja com liturgias efusivas, mas, sim, uma igreja que inspira as pessoas a viver uma vida cristã. A Espiritualidade Contagiante é você ver em outros, atitudes e não retórica. John Wesley viajou da Inglaterra para os USA em um navio e observou durante sua viagem as atitudes dos irmãos Moravianos e ficou impressionado. Quando voltou para casa ele disse: “Fui a America para salvar os Índios, e quem foi salvo fui eu”.
Estruturas que Funcionam - Nossa igreja é composta de uma estrutura sólida. O que seria as estruturas em nossas igrejas? Presbíteros, Assessorias, Diáconia, Ministérios de Louvor, Escola Bíblica Dominical. Quando as estruturas funcionam colaboram para o crescimento da Igreja.
Cultos que Insiram - Um culto Inspirador começa na Segunda-feira. Tem a participação da Zeladora, Equipe de recepcionista. Conta com a sabedoria e discrição do dirigente (ele não é estrela). O culto Inspirador conta com a prudência de quem usa o microfone. A Reverência dos Músicos, A Unção do Pregador, E o Cumprimento do Fim do Culto. O Culto Inspirador é aquele que deixa saudades quando termina, deixa ansioso o coração para o próximo.
Pequenos Grupos - Uma grande comunidade precisa deste ministério. É impossível o Pastor e os auxiliares dar a atenção necessária a cada membro. A comunhão pode perfeitamente ser praticada nos pequenos grupos. Grupos com afinidades, com amizades favorecem o companheirismo e a prática do amor ágape.
Evangelizando com vistas nas necessidades - Quando sabemos o que um determinado grupo, ou pessoa, está precisando fica mais fácil atingir seu coração. Palavras podem ser meras retóricas, atitudes são verdadeiros abraços. Qual é a real necessidade da pessoa? Está pergunta pode ser feita em nossas ações evangelizadora.
O Mais Importante é o Amor - Sentimo-nos bem onde somos amados e valorizados. O Amor fraternal é a credencial do verdadeiro discípulo de Jesus. Ele disse: “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros”, Jo 13:35.
Se almejarmos uma grande igreja, que tenha nela acrescentados todos os dias novas pessoas precisamos fortalecer estas marcas de qualidades em nossas igrejas.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A verdade já existe em nós?

https://brunabrasiil-blog.tumblr.com/post/48109926858/ apenas-analise-durante-esses-longos-anos-fizera A verdade já existe em nós? A razão nos faz esta pergunta. A resposta é para que ela exerça por si mesma um trabalho no homem a mudança necessária. A beleza está na arte das perguntas. Através das perguntas exercemos o poder da razão.   Temos uma ideia ao encontrar a razão. o Filósofo  Descartes , discute a teoria das ideias. Nascemos com elas? Em várias de suas obras, e ssas ideias, diz Descartes, são “a assinatura do Criador” no espírito das criaturas racionais, e a razão é a luz natural inata que nos permite conhecer a verdade.  Ainda segundo Descartes, as ideias inatas são as mais simples que possuímos (simples não quer dizer “fáceis”, e sim não-compostas de outras ideias). A mais famosa das ideias inatas cartesianas é o “Penso, logo existo”. Por serem simples, as ideias inatas são conhecidas por intuição e são elas o ponto de partida da dedução racional e da indução, que conhec

Sinto muito.

Não diga isso, eu não quero ir. Não. É tão frustrante sair sem explicar. Não importa as razões. Ao passar pela porta, ela ficará para traz, ficará entre nós. Não será uma travessia fácil (para mim não será mesmo). Talvez não haja volta. Você acha que eu vou morrer? E se eu me perder, e se a morte aparecer? Ein? Se eu morrer? Se ... se. Desculpe, estou sem noção. Estou chorando, as lágrimas caem sem parar, como chuva contínua entre os soluços. Estou inconsolável. Eu posso sentir sua simpatia, vejo pena nos seus olhos. O que vou dizer? Estou como um louco, um andarilho errante em busca de um lugar para aquietar sua alma perturbada, em busca de resposta. Fico pensando se seria culpado? Se é punição que mereço? Se sou tão culpado assim? Diga você que é a razão personificada. Vai brigar pelo amor? Vai brigar pelo amar? Perguntas são sempre fáceis  Respostas por vezes são difíceis. Sinto muito, sinto mesmo. Que posso dizer? O que posso fazer? Gostaria de saber. Carrego as marcas da verdade

Lugares Santos e Lugares Santificados

Hoje não temos lugares santos, mas, lugares santificados pela presença da Igreja (comunidade), não Jerusalém nem O Gerezim, mas, Indivíduos que Santificam a Deus em Suas vidas. Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar. Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai. Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. João 4:20-24