domingo, 4 de março de 2012

Um Milagre em Minha Casa

Neste texto quero trazer o tema “um milagre na minha casa”. Quero mostrar que dentro de cada lar o milagre está presente e as pessoas não percebem. Vejamos a narrativa do texto: “Ora uma dentre as mulheres dos filhos dos profetas clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao Senhor. Agora acaba de chegar o credor para levar-me os meus dois filhos para serem escravos. Perguntou-lhe Eliseu: Que te hei de fazer? Dize-me o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite. Disse-lhe ele: Vai, pede emprestadas vasilhas a todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas. Depois entra, e fecha a porta sobre ti e sobre teus filhos; deita azeite em todas essas vasilhas, e põe à parte a que estiver cheia.
Então ela se apartou dele. Depois, fechada a porta sobre si e sobre seus filhos, estes lhe chegavam às vasilhas, e ela as enchia. Cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: Chega-me ainda uma vasilha. Mas ele respondeu: Não há mais vasilha nenhuma. Então o azeite parou. Veio ela, pois, e o fez saber ao homem de Deus. Disse-lhe ele: Vai, vende o azeite, e paga a tua dívida; e tu e teus filhos vivei do resto, 2 Rs 4:1-7”.
O Casamento e a Família devem estar no Senhor. Veja o texto: “Ora uma dentre as mulheres dos filhos dos profetas”. Não é possível estar coma família solida e edificada sem estar em Cristo Jesus. Muitas famílias piram por causa da falta da estrutura em Cristo. Você pode colocar sua família no altar de Deus.
Viver no dia de Hoje com se fosse o ultimo dia. Meu marido, teu servo, morreu. Nesta declaração fica evidente que a morte esta à procura de vidas todos os dias. E com morte do profeta ele deixou mais do que a saudade, ele deixou dividas, colocando em risco a liberdade de sua família. Devemos estar preparados para a morte, pois, assim,  quando partirmos deste mundo iremos estar com o Senhor, e deixaremos apenas a lembrança e a saudade. 
Comprometimento com a Obra de Deus. “e tu sabes que o teu servo temia ao Senhor”. Esta frase da à impressão que aquela mulher estava dizendo para Eliseu: Meu marido tinha uma vida de trabalho dedicado à causa de Deus, ele tinha compromisso com o Senhor. Devemos ter uma vida de Compromisso com a causa de Deus na terra bem como com sua Palavra.
Valorize o que você tem. “Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite”. Diante da pergunta do profeta a mulher diz não ter nada em casa, além de uma botija de azeite. Quantas vezes não valorizamos o que temos em casa. Sempre supervalorizamos o que é de outros. O carro do outro é melhor, o filho do outro é mais inteligente, a esposa do amigo é prendado, o marido da colega é mais competente, até o cão de guarda do quintal vizinho é mais bravo, etc.
O Milagre está em sua casa. Depois, fechada a porta sobre si e sobre seus filhos, estes lhe chegavam às vasilhas, e ela as enchia. Há uma fonte inesgotável das bênçãos de Deus em sua casa. Busca em oração a direção, e descubra onde esta fonte de poder multiplicador. Busque com zelo e o Espírito Santo vai revelar a você as riquezas em seu lar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário