segunda-feira, 15 de julho de 2013

A COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL

A Comunicação é um campo de conhecimento que oferece os processos das relações humanas. E a comunicação social pode ser feita Formal e/ou informalmente. É possível ainda subdividir essa comunicação, em,  interpessoal, marketing, publicidade, propaganda, relações públicas, análise do discurso, telecomunicações e Jornalismo.
Minha idéia ao escrever este texto é exatamente realçar a importância da comunicação através de seus múltiplos meios que tem se potencializado nos dias atuais. Temos diante de nossos olhos muitos meios de informações que apresentam o mundo através de lentes, que nem sempre apresentam a realidade dos fatos, mas, traduzem a leitura de mundo a partir dos interesses, pessoal ou de grupos e isto pode muitas vezes mudar o real conceito da informação.  
Informação é o resultado do processamento, manipulação e organização de dados, de tal forma que represente uma modificação (quantitativa ou qualitativa) no conhecimento do sistema (pessoa, animal ou máquina) que a recebe. Informação enquanto conceito carrega uma diversidade de significados, do uso quotidiano ao técnico. Genericamente, o conceito de informação está intimamente ligado às noções de restrição, comunicação, controle, dados, forma, instrução, conhecimento, significado, 
É aí que, como sociedade precisamos ponderar não a informação em si, mas de onde vem a informação. O Mais importante nos veículos de Comunicação em massa é a capacidade de transmitir Paz. No plano pessoal, paz designa um estado de espírito isento de ira, desconfiança e de um modo geral todos os sentimentos negativos. Acredito ser importante o caráter amistoso e amigável apresentados na comunicação interpessoal. Sim uma Bandeira chamada Amizade, um sentimento que está ligado ao sentimento humano de amar. Louvai ao SENHOR. Louvarei ao SENHOR de todo o meu coração, na assembléia dos justos e na congregação. Grandes são as obras do SENHOR, procuradas por todos os que nelas tomam prazer. A sua obra tem glória e majestade, e a sua justiça permanece para sempre. Fez com que as suas maravilhas fossem lembradas; piedoso e misericordioso é o SENHOR. Deu mantimento aos que o temem; lembrar-se-á sempre da sua aliança. Anunciou ao seu povo o poder das suas obras, para lhe dar a herança dos gentios. As obras das suas mãos são verdade e juízo, seguros todos os seus mandamentos. Permanecem firmes para todo o sempre; e são feitos em verdade e retidão. Redenção enviou ao seu povo; ordenou a sua aliança para sempre; santo e tremendo é o seu nome. O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre. Sl 111

2 comentários:

  1. You are invited to follow my Christian blog

    ResponderExcluir
  2. I write a blog which I have entitled “Accordingtothebook” and I’d like to invite you to follow it. I’m your newest follower.

    ResponderExcluir