Pular para o conteúdo principal

Urbana missão


  A Igreja e a Missão Urbana
A Igreja, como comunidade sob o Reinado de DEUS, faz parte da história, e nela sinaliza o Reinado do DEUS, que já está presente em si, e influência a sociedade para que, na medida do possível, experimente os padrões do reinado, implantando a justiça onde o conseguir, e o faz para que a sociedade tenha qualidade de vida, mas, jamais perde o foco da eternidade, porque hoje é tempo de arrependimento, pois, toda a rebelião será debelada, e o Reinado de DEUS será estabelecido, e só os arrependidos nele viverão.
    A Perspectiva de Missão Urbana.
 A missão pode ou não envolver o cruzamento de fronteiras geográficas; porém, em qualquer caso, envolve primordialmente o cruzamento da fronteira entre o que é fé e o que não é em função do testemunho acerca de Jesus Cristo como Senhor da vida como um todo e de toda a criação. Cada geração de cristãos em todos os lugares recebe o Poder de Deus que torna possível o testemunho do evangelho em Jerusalém e em todas as cidades (Atos 1.8). Em outras palavras, cada igreja, onde quer que esteja, é chamada a participar na missão de Deus.
III.           Uma Missão Urbana
Começando em sua própria “Jerusalém”, sua base missionária, a igreja tem hoje o desafio de expressar a vontade de Deus. As cidades se tornaram um emaranhado de construções, entre prédios, casas, barrocões, barracos. Neste contexto encontramos os múltiplos desafios.
·         Nos prédios arranhas céus, estão os de elevadas condições financeiras. Muitas vezes precisando de reclusos em um mundo distantes de amigos verdadeiros. Pressionados pela sociedade vivem em um mundo de isolamento.
·         Os Marginalizados. Composto por um grupo heterogêneo – Mendigos, bandidos, viciados, prostitutos, homossexuais, bêbados.

  Males Tipicamente Urbanos
A depressão, um mal que surgiu forte nas últimas décadas, do Século passado, tem Levado muitas pessoas ao desespero. Muitas Pessoas acabaram desistindo da vida. Outras deram cabo de sua própria existência.
A causa da depressão está associada ao caos familiar, às drogas, à prostituição, à liberdade sexual inconsequente, bebidas, à miséria, ao desemprego, à corrupção, estas pragas estão em todos os setores da sociedade. E esperam a manifestação da Igreja, que tem em seu poder a Multiforme Graça Divina.
 A Manifestação da Multiforme Graça Divina
 “servindo uns aos outros conforme o dom que cada um recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.”1ª. Pe 4:10. O compromisso com a missão está na própria essência de ser Igreja; portanto, a igreja que não se compromete com a missão de testificar acerca de Jesus Cristo. Isto com Palavras e ações. Seu propósito é encarnar os valores do Reino de Deus e testificar do amor e da justiça revelados em Jesus Cristo, no poder do Espírito, em função da transformação da vida humana em todas as suas dimensões, tanto em pessoal como em âmbito comunitário.
·         Neste contexto vemos a manifestação da graça divina por intermédio de homes e mulheres que através de suas vidas e dons servem aos moradores das cidades, sejam pobres, ricos, ou mendigos.
·         Quando se pensa na cidade como aglomerado  humano deve ter em mente todas as pessoa inclusive aquelas que estão à margem da sociedade.
Conclusão
Vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o vosso nome, VENHA A NÓS O TEU REINO,  seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia dai-nos hoje. Perdoa-nos as nossas dívidas assim como nós perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Pois Teu é o REINO o poder e a glória para sempre, amém! Que o Reino de Deus seja Implantado nas nossas Cidades. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A verdade já existe em nós?

https://brunabrasiil-blog.tumblr.com/post/48109926858/ apenas-analise-durante-esses-longos-anos-fizera A verdade já existe em nós? A razão nos faz esta pergunta. A resposta é para que ela exerça por si mesma um trabalho no homem a mudança necessária. A beleza está na arte das perguntas. Através das perguntas exercemos o poder da razão.   Temos uma ideia ao encontrar a razão. o Filósofo  Descartes , discute a teoria das ideias. Nascemos com elas? Em várias de suas obras, e ssas ideias, diz Descartes, são “a assinatura do Criador” no espírito das criaturas racionais, e a razão é a luz natural inata que nos permite conhecer a verdade.  Ainda segundo Descartes, as ideias inatas são as mais simples que possuímos (simples não quer dizer “fáceis”, e sim não-compostas de outras ideias). A mais famosa das ideias inatas cartesianas é o “Penso, logo existo”. Por serem simples, as ideias inatas são conhecidas por intuição e são elas o ponto de partida da dedução racional e da indução, que conhec

Sinto muito.

Não diga isso, eu não quero ir. Não. É tão frustrante sair sem explicar. Não importa as razões. Ao passar pela porta, ela ficará para traz, ficará entre nós. Não será uma travessia fácil (para mim não será mesmo). Talvez não haja volta. Você acha que eu vou morrer? E se eu me perder, e se a morte aparecer? Ein? Se eu morrer? Se ... se. Desculpe, estou sem noção. Estou chorando, as lágrimas caem sem parar, como chuva contínua entre os soluços. Estou inconsolável. Eu posso sentir sua simpatia, vejo pena nos seus olhos. O que vou dizer? Estou como um louco, um andarilho errante em busca de um lugar para aquietar sua alma perturbada, em busca de resposta. Fico pensando se seria culpado? Se é punição que mereço? Se sou tão culpado assim? Diga você que é a razão personificada. Vai brigar pelo amor? Vai brigar pelo amar? Perguntas são sempre fáceis  Respostas por vezes são difíceis. Sinto muito, sinto mesmo. Que posso dizer? O que posso fazer? Gostaria de saber. Carrego as marcas da verdade

Lugares Santos e Lugares Santificados

Hoje não temos lugares santos, mas, lugares santificados pela presença da Igreja (comunidade), não Jerusalém nem O Gerezim, mas, Indivíduos que Santificam a Deus em Suas vidas. Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar. Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai. Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. João 4:20-24