terça-feira, 19 de junho de 2012


CURA INTREGRAL
“O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração,
A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor.
E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele.

Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos”
Lc 4:18-21.
O Evangelho todo é para todo o homem e para o homem todo.
Com esta frase quero falar sobre a Cura Integral. A Missão de nossa Igreja é Evangelizar E Discipular Pessoas; Curá-las Integralmente; Torná-la Verdadeiras Adoradoras; Ajudá-las a Crescer na Comunhão com Deus e com os irmãos; Equipá-las para servirem a Deus e ao Próximo Através dos Dons Espirituais; A fim de Glorificar o nome do Senhor Jesus.  
O Ser humano é composto de corpo, alma e espírito. Com a Rebelião o corpo humano tornou-se enfermo, a alma humana traspassada e escravizada e o espírito sob julgado.
A igreja então tem como uma de suas missões: Curar as pessoas Integralmente – Espírito, Alma E Corpo.
1.    A cura do Corpo
 Igreja tem uma função terapêutica na sociedade, Timóteo; Ezequias, o Paralitico de Cafarnaum, são exemplos de Cura física. A cura do corpo pode ser medicamentosa, ou espiritual. A igreja deve agir na cura do corpo.
2.    Cura da Alma
 As emoções precisão ser tratadas. Da mesma forma que o organismo ficou abalado a alma também, perdeu a sua originalidade e sobre com as mudanças e influências externas. Sentimentos: alegrias, decepções, frustrações. Exemplos como o do Profeta Oseías, Moises, Davi, Jó.

3.    Cura do Espírito
Com a atitude de Adão e Eva, o espírito que fora criado para adorar a Deus, começou a adorar tudo o que aparecia em sua frente. Os astros celestes, os astros humanos, criações do imaginário.
A Igreja tem de Deus a função para curar integralmente o ser humano a exemplo de Jesus: “Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
“Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.
“Venham a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”,
 Mt 11:28-30

Nenhum comentário:

Postar um comentário