Pular para o conteúdo principal

Oração Como estilo de Vida


Leitura no Evangelho de Lucas 2:25-38


1.       Simeão era Justo – Piedoso – e o Espírito Santo estava Sobre ele
·         Lucas diz que Simeão era Justo. Somos colocados diante de uma virtude que reflete o caráter de Deus. Deus é Justo.
·         Outra Qualidade ressaltada em Simeão é a Piedade. Piedade esta ligada ao respeito a Deus e a compaixão pelo sofrimento das pessoas.
·         Estevão foi sepultado por homens Piedosos,  Atos 8:2.
·         Paulo diz aos irmãos de Tessalônica que vivera entre eles de forma Piedosa, Justa e Irrepreensível, 1 Ts 2:10.   Outro Conselho Paulino para nós é o exercício da Piedade. Com o exercício vem a prática dando-nos a capacidade de exercer a vida ministerial com Piedade.
2.       A Profetisa Ana e sua vida Piedosa diante de Deus.  Decidiu viver servindo a Deus.  A oração e o Jejum era uma pratica voluntaria.   Ana tinha a oração como estilo e vida
3.      Exemplos Bíblicos de homens que tinham a oração como estilo de vida.  Davi – Homem segundo o coração de Deus  Davi nunca exerceu ministério sacerdotal, profético e nem levitico.  Davi foi pastor de gado miúdo (ovelhas), foi Militar em Israel e rei.  Mas, em todas as fazes de sua vida a oração fazia parte da prática piedosa de Davi, os  Salmos são testemunhas disto (7, 8, 9, 17, 18 entre outros tantos Salmos. Daniel – Mui Amado do Senhor. Daniel era de nobre nascimento, fui juntamente com Hananias, Misael e Azarias ao palácio do Rei Nabucodonosor. Tinha uma vida de Intensa atividade Política. Não tinha traços de que exercesse ministério religioso,  Porém, tinha a oração como estilo de vida, Dn 6:10
4.       A oração como estilo de vida em Nossas Vidas.  Não importa o quanto tempo você ora  Deus procura os verdadeiros Adoradores e espera por eles. Deus conta com nossa vida de Oração Para mudar as Circunstancia em nossa volta.
Sem duvidas Simeão, quando abraçou o verbo encarnado ela estava abraçando a maior das respostas de suas orações. Quando Ana, a filha de Fanuel viu Jesus ela estava diante daquele que ela esperava.
Davi trouxe a existência a vitoria de Israel, a derrocada dos Inimigos, dele e de seu povo. Daniel como resposta devolveu a Israel à liberdade do cativeiro.
Que nossas ações sejam baseadas no estilo de vida que temos. A Oração

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre a morte

Sobre a morte de quem amamos o que mantém a fé da gente são todas as lembranças dos momentos que tivemos a oportunidade de viver junto com quem atravessou para o outro lado do caminho. Sobre a frase o outro lado do caminho é bem mais fácil falar quando não perdemos quem amamos, depois essa frase não faz muito sentido. Sobre a morte devemos pensar que recebemos pessoas que de certa forma não fazia mais parte de nossa vida, e sem mais nem menos a vida nos blinda com uma situação que demostra nossa importância na vida do outro. Deixar alguém que se importa com a gente estando ele vivendo é dar a essa pessoa estatus de morte.

A verdade já existe em nós?

https://brunabrasiil-blog.tumblr.com/post/48109926858/ apenas-analise-durante-esses-longos-anos-fizera A verdade já existe em nós? A razão nos faz esta pergunta. A resposta é para que ela exerça por si mesma um trabalho no homem a mudança necessária. A beleza está na arte das perguntas. Através das perguntas exercemos o poder da razão.   Temos uma ideia ao encontrar a razão. o Filósofo  Descartes , discute a teoria das ideias. Nascemos com elas? Em várias de suas obras, e ssas ideias, diz Descartes, são “a assinatura do Criador” no espírito das criaturas racionais, e a razão é a luz natural inata que nos permite conhecer a verdade.  Ainda segundo Descartes, as ideias inatas são as mais simples que possuímos (simples não quer dizer “fáceis”, e sim não-compostas de outras ideias). A mais famosa das ideias inatas cartesianas é o “Penso, logo existo”. Por serem simples, as ideias inatas são conhecidas por intuição e são elas o ponto de partida da dedução racional e da induç...

Dois mundos e um sonho.

  A bíblia descreve o primeiro casamento realizado no jardim do Éden, e celebrado pelo próprio Deus. Há também o relato bíblico do último casamento, que será entre Cristo e Sua noiva que é a Igreja.  Em ambos os relatos tem como objetivo o melhor para os envolvidos. Claro que a proposta desse texto não é trazer um discurso teológico, porém, extrair a cumplicidade e o companheirismo envoltos na idealização do casamento. São duas pessoas, oriundas de mundos diferentes, que tem sonhos e projetos diferentes, entretanto no casamento eles se convergem. O homem deixa, seu pai e sua mãe, e se uni a sua mulher; e se tornam dois numa carne.  Duas pessoas em um propósito. Dois mundos em um sonho. Entendemos que o casamento é uma aliança que cimenta duas vidas em um futuro para ajuda mútua. Deixar pai e mãe, isto significa renunciar a proteção da casa dos pais, para seguir um sonho unindo se ao sonho de outro. Uma mesma direção na vida. O amor é descrito em três momentos na vida huma...