sexta-feira, 27 de julho de 2012

Oração Como estilo de Vida


Leitura no Evangelho de Lucas 2:25-38


1.       Simeão era Justo – Piedoso – e o Espírito Santo estava Sobre ele
·         Lucas diz que Simeão era Justo. Somos colocados diante de uma virtude que reflete o caráter de Deus. Deus é Justo.
·         Outra Qualidade ressaltada em Simeão é a Piedade. Piedade esta ligada ao respeito a Deus e a compaixão pelo sofrimento das pessoas.
·         Estevão foi sepultado por homens Piedosos,  Atos 8:2.
·         Paulo diz aos irmãos de Tessalônica que vivera entre eles de forma Piedosa, Justa e Irrepreensível, 1 Ts 2:10.   Outro Conselho Paulino para nós é o exercício da Piedade. Com o exercício vem a prática dando-nos a capacidade de exercer a vida ministerial com Piedade.
2.       A Profetisa Ana e sua vida Piedosa diante de Deus.  Decidiu viver servindo a Deus.  A oração e o Jejum era uma pratica voluntaria.   Ana tinha a oração como estilo e vida
3.      Exemplos Bíblicos de homens que tinham a oração como estilo de vida.  Davi – Homem segundo o coração de Deus  Davi nunca exerceu ministério sacerdotal, profético e nem levitico.  Davi foi pastor de gado miúdo (ovelhas), foi Militar em Israel e rei.  Mas, em todas as fazes de sua vida a oração fazia parte da prática piedosa de Davi, os  Salmos são testemunhas disto (7, 8, 9, 17, 18 entre outros tantos Salmos. Daniel – Mui Amado do Senhor. Daniel era de nobre nascimento, fui juntamente com Hananias, Misael e Azarias ao palácio do Rei Nabucodonosor. Tinha uma vida de Intensa atividade Política. Não tinha traços de que exercesse ministério religioso,  Porém, tinha a oração como estilo de vida, Dn 6:10
4.       A oração como estilo de vida em Nossas Vidas.  Não importa o quanto tempo você ora  Deus procura os verdadeiros Adoradores e espera por eles. Deus conta com nossa vida de Oração Para mudar as Circunstancia em nossa volta.
Sem duvidas Simeão, quando abraçou o verbo encarnado ela estava abraçando a maior das respostas de suas orações. Quando Ana, a filha de Fanuel viu Jesus ela estava diante daquele que ela esperava.
Davi trouxe a existência a vitoria de Israel, a derrocada dos Inimigos, dele e de seu povo. Daniel como resposta devolveu a Israel à liberdade do cativeiro.
Que nossas ações sejam baseadas no estilo de vida que temos. A Oração

Nenhum comentário:

Postar um comentário