Pular para o conteúdo principal

Oração Como estilo de Vida


Leitura no Evangelho de Lucas 2:25-38


1.       Simeão era Justo – Piedoso – e o Espírito Santo estava Sobre ele
·         Lucas diz que Simeão era Justo. Somos colocados diante de uma virtude que reflete o caráter de Deus. Deus é Justo.
·         Outra Qualidade ressaltada em Simeão é a Piedade. Piedade esta ligada ao respeito a Deus e a compaixão pelo sofrimento das pessoas.
·         Estevão foi sepultado por homens Piedosos,  Atos 8:2.
·         Paulo diz aos irmãos de Tessalônica que vivera entre eles de forma Piedosa, Justa e Irrepreensível, 1 Ts 2:10.   Outro Conselho Paulino para nós é o exercício da Piedade. Com o exercício vem a prática dando-nos a capacidade de exercer a vida ministerial com Piedade.
2.       A Profetisa Ana e sua vida Piedosa diante de Deus.  Decidiu viver servindo a Deus.  A oração e o Jejum era uma pratica voluntaria.   Ana tinha a oração como estilo e vida
3.      Exemplos Bíblicos de homens que tinham a oração como estilo de vida.  Davi – Homem segundo o coração de Deus  Davi nunca exerceu ministério sacerdotal, profético e nem levitico.  Davi foi pastor de gado miúdo (ovelhas), foi Militar em Israel e rei.  Mas, em todas as fazes de sua vida a oração fazia parte da prática piedosa de Davi, os  Salmos são testemunhas disto (7, 8, 9, 17, 18 entre outros tantos Salmos. Daniel – Mui Amado do Senhor. Daniel era de nobre nascimento, fui juntamente com Hananias, Misael e Azarias ao palácio do Rei Nabucodonosor. Tinha uma vida de Intensa atividade Política. Não tinha traços de que exercesse ministério religioso,  Porém, tinha a oração como estilo de vida, Dn 6:10
4.       A oração como estilo de vida em Nossas Vidas.  Não importa o quanto tempo você ora  Deus procura os verdadeiros Adoradores e espera por eles. Deus conta com nossa vida de Oração Para mudar as Circunstancia em nossa volta.
Sem duvidas Simeão, quando abraçou o verbo encarnado ela estava abraçando a maior das respostas de suas orações. Quando Ana, a filha de Fanuel viu Jesus ela estava diante daquele que ela esperava.
Davi trouxe a existência a vitoria de Israel, a derrocada dos Inimigos, dele e de seu povo. Daniel como resposta devolveu a Israel à liberdade do cativeiro.
Que nossas ações sejam baseadas no estilo de vida que temos. A Oração

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sinto muito.

Não diga isso, eu não quero ir. Não. É tão frustrante sair sem explicar. Não importa as razões. Ao passar pela porta, ela ficará para traz, ficará entre nós. Não será uma travessia fácil (para mim não será mesmo). Talvez não haja volta. Você acha que eu vou morrer? E se eu me perder, e se a morte aparecer? Ein? Se eu morrer? Se ... se. Desculpe, estou sem noção. Estou chorando, as lágrimas caem sem parar, como chuva contínua entre os soluços. Estou inconsolável. Eu posso sentir sua simpatia, vejo pena nos seus olhos. O que vou dizer? Estou como um louco, um andarilho errante em busca de um lugar para aquietar sua alma perturbada, em busca de resposta. Fico pensando se seria culpado? Se é punição que mereço? Se sou tão culpado assim? Diga você que é a razão personificada. Vai brigar pelo amor? Vai brigar pelo amar? Perguntas são sempre fáceis  Respostas por vezes são difíceis. Sinto muito, sinto mesmo. Que posso dizer? O que posso fazer? Gostaria de saber. Carrego as marcas d...

A verdade já existe em nós?

https://brunabrasiil-blog.tumblr.com/post/48109926858/ apenas-analise-durante-esses-longos-anos-fizera A verdade já existe em nós? A razão nos faz esta pergunta. A resposta é para que ela exerça por si mesma um trabalho no homem a mudança necessária. A beleza está na arte das perguntas. Através das perguntas exercemos o poder da razão.   Temos uma ideia ao encontrar a razão. o Filósofo  Descartes , discute a teoria das ideias. Nascemos com elas? Em várias de suas obras, e ssas ideias, diz Descartes, são “a assinatura do Criador” no espírito das criaturas racionais, e a razão é a luz natural inata que nos permite conhecer a verdade.  Ainda segundo Descartes, as ideias inatas são as mais simples que possuímos (simples não quer dizer “fáceis”, e sim não-compostas de outras ideias). A mais famosa das ideias inatas cartesianas é o “Penso, logo existo”. Por serem simples, as ideias inatas são conhecidas por intuição e são elas o ponto de partida da dedução racional e da induç...

Sobre a morte

Sobre a morte de quem amamos o que mantém a fé da gente são todas as lembranças dos momentos que tivemos a oportunidade de viver junto com quem atravessou para o outro lado do caminho. Sobre a frase o outro lado do caminho é bem mais fácil falar quando não perdemos quem amamos, depois essa frase não faz muito sentido. Sobre a morte devemos pensar que recebemos pessoas que de certa forma não fazia mais parte de nossa vida, e sem mais nem menos a vida nos blinda com uma situação que demostra nossa importância na vida do outro. Deixar alguém que se importa com a gente estando ele vivendo é dar a essa pessoa estatus de morte.