Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho, 2018

Amigo em todos os dias

Todo dia é especial para quem tem amigos. Hoje, porém, é um dia diferente o dia do amigo. Nesse quero deixar uma mensagem a amigos de infância. Lembro o nome deles, se não me lembro é pelo fato de não ser amigo. Amigo marca, pelas peripécias, as artes, travessuras, conquistas realizadas conjuntamente. Muitos daqueles que a distância nos separou, cujos caminhos seguiram rumos diferentes, hoje com o advento das mídias sociais podemos reencontrar e trocar algumas mensagens. Muitos desses, mais de 40 anos que eu não os vejo, mas, mas, são especiais, por isso estão gravados em minha memória. Na dinâmica da vida, como um transeunte na existência fiz outros amigos por onde passei. As amizades construídas nos últimos anos. Amigo é um presente vindo do Céu. Sua amizade é muito importante para mim. Ser meu amigo, eu sei, não é muito fácil. Mas, se estou entre seus amigos, por isso sou grato. Muito obrigado. Deus abençoe sua vida. Sua existência é importante, me faz continuar me esforçando.

A Criatividade e a Vaca

As vezes precisamos só de um pouco de criatividade para sermos um pouquinho mais feliz. A arte do improviso é uma bênção quando se sabe utilizá-la e devemos usar sempre a criatividade. Aquele que só tem um limão pode fazer dele uma limonada, os mais, criativos, do limão fazem um mousse, com uma tábua faz uma canoa, pois bem, quantas vezes diante dos parcos recursos, ficamos paralisados olhando para a falta deles e não vemos as possibilidades. Lembro me do conto onde  "Mestre e discípulo andavam pela estrada. O caminho era inóspito, agressivo. O ambiente não era favorável à vida. Muitas pedras e montanhas escarpadas de pouca vegetação. Avistaram, ao longe, uma casinha de aspecto pobre e humilde, e para lá se dirigiram. Foram recebidos, hospitaleiramente, pelo dono da casa e sua numerosa família. Foram abrigados, e os residentes, com eles, compartilharam sua escassa comida e seu espaço para dormir. Interrogado pelo mestre, o dono da casa disse que a alimentação provinha de uma ún

Por que brigamos.

“Já não consigo esquecer as tolices que você diz nessas horas já tentei mais não posso, tenho a impressão que do amor que um dia existiu entre nós, hoje só resta uma chama apagando, o medo de ficar só me apavora e eu me desespero, só me resta pedir sua ajuda, pedir que você não me deixe” essa é parte de uma canção. Há um pensamento que me incomoda muito: o que motiva brigarmos com as pessoas que amamos. Não tem lógica. Poxa vida! Quando discutimos com pessoas queridas, o sofrimento é mútuo. Ferimos e somos feridos. Não está certo, não faz sentido, todavia, é isso que fazemos: brigamos, discutimos, ferimos. Depois. Bom, depois choramos escondidos, nos isolamos. Sabe? Não damos o braço a torcer, mas, na realidade queríamos abraçar, apertar, dizer o quanto gostamos, o quanto amamos, o quanto nos importamos. A vontade de fazer as pazes é enorme, sobretudo, está o orgulho mesquinho, que deixará a dor seguir por mais tempo. Ah! Por que brigamos? Respostas eu tenho, porém, não convence.

Cães e gatos

As tensões causadas pela arte do viver em sociedade são frustrantes, estressantes e cansativas. Todos os dias me deparo com situações que causam chateações, frustrações, decepções. Nossa! Como é difícil viver entre os iguais. Há aqueles que preferem a companhia canina, ou felina de tão frustrante que é viver em comunidade. Um dia desses observei a estupidez de um ogro no transito, duas mulheres se agredindo., meninos brigando por causa de uma bola. A TV mostrou aquele politico sendo acusado. Ei, espera um pouco! No mesmo dia eu vi um homem ajudando uma senhora atravessar a rua, vi outro descendo de seu carro e ajudando outro a empurrar o carro que tinha problemas mecânicos. Presenciei outras mulheres conversando amistosamente. Crianças brincando na rua, correndo atrás de pipa (papagaio) e suas mães se divertindo. Na TV vi a apresentadora mostrando a transformação feita em uma comunidade a partir de uma lei aprovado por um político. Cães e gatos são ótimas companhia, mas, não tem cap

A ponte e a amizade

Sabe aquela vontade de sumir, não ver ninguém? Tudo parece sem graça sem cor, pois é. As vezes a crise existencial chega sem ser convidada e quer fazer parte de nossas vidas, vem sem ser convidada. Essa vontade só não tem êxito por não ser possível. Não é possível pois, existem pessoas que amamos e que nos amam e precisamos delas e elas de nós. Diante desse cenário é preciso levantar se da cama, escovar os dentes, arrumar o cabelo, colocar um sorriso no rosto e seguir em frente, mesmo que o sorriso seja por fora e no lado de dentro as lágrimas contidas. Precisamos o lhar em volta e ver a ponte que faz a amizade.  Muitos conhecem tal desejo, tal sentimento. Indesejável que consome internamente, como um ladrão de alegria, usurpador da paz, parasita da alma, perturbador do espírito. Como diz a canção, " Acredite, é hora de vencer". Sim, vencer pois, "Essa força vem de dentro de você. E vencendo os limites e e scalando as fortalezas conquistando o impossível pela fé".