Palavras inspiradas são palavras que mudam a vida da
gente. Quantas vezes por uma palavra pessoas foram destruídas, arrasadas, destroçadas.
Por outro lado, existem aquelas palavras poderosas que são inspiradas e nos levam a
encontrar um caminho, ou o caminho, que levanta nossa autoestima que dá aquele balsamo o incentivo que nos faz vencedores.
Passamos dias a fio esperando uma palavra, aquela palavra, mas, ficamos frustrados,
parece cada dia mais raro encontrar palavras inspiradas. Será que estão em
extinção? Ou a vida não tem mais aqueles motivos nobres, para que se dedique tempo para conceber palavras inspiradas? Talvez seja isso. Voltar aos mosteiros, voltar ao
silêncio da noite, calar o som dessas noites barulhentas. Acalmar a alma que vive cercada pelo caos sonoro. Caos externos e internos. Não precisamos de conselhos, não mesmo. Não é modelo que queremos, não. O que a alma inquieta precisa são palavras inspiradas. Simplesmente
inspiradas. Inspiradas em um verso, em uma história, em uma canção, em uma
conversa. Inspiradas na lembrança de alguém que não está em seu meio cuja lembrança te projeta como uma flecha para o alvo.
Sobre a morte de quem amamos o que mantém a fé da gente são todas as lembranças dos momentos que tivemos a oportunidade de viver junto com quem atravessou para o outro lado do caminho. Sobre a frase o outro lado do caminho é bem mais fácil falar quando não perdemos quem amamos, depois essa frase não faz muito sentido. Sobre a morte devemos pensar que recebemos pessoas que de certa forma não fazia mais parte de nossa vida, e sem mais nem menos a vida nos blinda com uma situação que demostra nossa importância na vida do outro. Deixar alguém que se importa com a gente estando ele vivendo é dar a essa pessoa estatus de morte.

Comentários
Postar um comentário