Ah! O rio doce, ou, paraopeba, ou, outro rio. Não sei se vale, se vale a pena escrever, expressar, externar. Só sei que... que a imagem é trágica, não é doce. O desespero real, as pessoas também são reais. A culpa. De quem é a culpa? Sempre procuramos culpados. O atual governo, o antigo governo? Foi acidente, não foi acidente? Vale, vale saber? E o doce do rio, lama, lama no rio doce. Luto, não de lutar, luto por vidas perdidas, não é luto por salvar. Mariana, Brumadinho. O Brasil chora, ora, clama aos céus por vocês. Hoje, quando olhamos para os céus esperando a mão divina, é porque as mãos humanas fraquejaram. Será que a riqueza vale isso? Doce, rio doce, paraopeba, ou outro rio. Mas, uma vez choramos ao ver sua água nada doce, com os olhos marejados de lágrimas vemos suas águas enlameadas. Irmãos mineiros com sua simpatia peculiar merecem viver em paz, usando e abusando de suas correntes perenes. Viver bem é o que vale, o que vale é o rio doce, paraopeba, ou qualquer outro. Viver bem é o que vale, o que vale é o rio doce, paraopeba, ou qualquer outro rio, por onde passar levar vida.
https://brunabrasiil-blog.tumblr.com/post/48109926858/ apenas-analise-durante-esses-longos-anos-fizera A verdade já existe em nós? A razão nos faz esta pergunta. A resposta é para que ela exerça por si mesma um trabalho no homem a mudança necessária. A beleza está na arte das perguntas. Através das perguntas exercemos o poder da razão. Temos uma ideia ao encontrar a razão. o Filósofo Descartes , discute a teoria das ideias. Nascemos com elas? Em várias de suas obras, e ssas ideias, diz Descartes, são “a assinatura do Criador” no espírito das criaturas racionais, e a razão é a luz natural inata que nos permite conhecer a verdade. Ainda segundo Descartes, as ideias inatas são as mais simples que possuímos (simples não quer dizer “fáceis”, e sim não-compostas de outras ideias). A mais famosa das ideias inatas cartesianas é o “Penso, logo existo”. Por serem simples, as ideias inatas são conhecidas por intuição e são elas o ponto de partida da dedução racional e da indução, que conhec
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