Pular para o conteúdo principal

O tempo não rompe algumas linhas

Estudando filosofia percebemos a evolução do ser humano. Em cada tempo o ser humano se move de forma diferente, crê na vida e vê o mundo de diferente maneira. Essa evolução poderia ser chamada de mudança. O interessante é que as mudanças não são aceitas imediatamente, pelo contrário, são, em sua maioria, refutadas. Em seguida lentamente vão sendo absorvida pelo individuo e depois coletivamente. O passado de todos tem suas histórias, e as mudanças dessas, ou nessas histórias, passaram por esses perrengues. Aceitar as mudanças não é exercício fácil, porém, necessários, de outro modo a vida seria tediosa. Seu passado de menina, meu passado de menino, passaram por transformações. A rosa dada e recebida. Os passeios de mãos dadas, os beijos furtivos, o medo pueril se transformaram, por força do acaso. Quando olho para a história de minha vida, vejo o que passou e o que ficou ligado com o presente. Vejo Deus em nossas vidas. Ligações de alma permanecem. O tempo não consegue romper. Existem linhas que permanecem nos três tempos verbais, passado, presente e futuro. É possível carregar e ser carregado na memória, na lembrança e no coração. As mudanças são necessárias, as transformações uma necessidade. A rosto muda, os cabelos tomam novas cores, as passos diminuem, a memória não ajuda tanto, mas tem coisas que mudam pouco. Carrego na bagagem uma herança, você carrega em sua bagagem sua herança. Família é uma conquista que não tem preço. Famílias mudam. No começo duas pessoas ... depois de algumas décadas nos deparamos com a surpresa do que chamamos de filhos dos filhos. Recebemos a benção de ser avós. A linha do tempo prende aqueles que gostamos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A verdade já existe em nós?

https://brunabrasiil-blog.tumblr.com/post/48109926858/ apenas-analise-durante-esses-longos-anos-fizera A verdade já existe em nós? A razão nos faz esta pergunta. A resposta é para que ela exerça por si mesma um trabalho no homem a mudança necessária. A beleza está na arte das perguntas. Através das perguntas exercemos o poder da razão.   Temos uma ideia ao encontrar a razão. o Filósofo  Descartes , discute a teoria das ideias. Nascemos com elas? Em várias de suas obras, e ssas ideias, diz Descartes, são “a assinatura do Criador” no espírito das criaturas racionais, e a razão é a luz natural inata que nos permite conhecer a verdade.  Ainda segundo Descartes, as ideias inatas são as mais simples que possuímos (simples não quer dizer “fáceis”, e sim não-compostas de outras ideias). A mais famosa das ideias inatas cartesianas é o “Penso, logo existo”. Por serem simples, as ideias inatas são conhecidas por intuição e são elas o ponto de partida da dedução racional e da induç...

Um dia para chamar de seu

Todos os dias são iguais, porém tem dia que é mais especial que outros. Sabe aquele dia que marca nossa existência, aquele dia que dizemos: hoje é meu dia. Então! Hoje é um dia para se chamar de seu! Sempre que posso, eu penso nos dias que marcam a vida. Aqueles quando a vida leva, ou traz alguém que amamos. Hoje é um dia para chamar de seu. Não participar mais de sua vida não impede ninguém  de se alegrar e comemorar com você. Sempre esperar o seu melhor é atitude de quem gosta de você. Então vai lá, siga em frente sorria, existem pessoas que estão aqui que te amam e torcem por você. Procure do seu jeito, demostrar carinho e ser gentil com todos.

Dia de saudades

Hoje é dia um dia de saudades. Há muitos motivos para sentirmos saudades. No entanto, hoje  motivo é da saudade é o aniversário do meu pai.  Mineiro, nascido em Varginha, MG, no dia 10/01/1945, estaria completando hoje 77 anos. Em 1995, partiu desse mundo deixando nosso coração dolorido.  Para amenizar a dor de sua falta todos os anos nessa data deixo  minha homenagem.  O amor por meu pai me mantém firme e esperançoso de um dia reencontra-lo no dia do Senhor reunir todos aqueles que são dele.  Enquanto isso, sigo vivendo com as lembranças de meu pai em minha memória..