Pular para o conteúdo principal

Longa estrada da vida

Caminhos longos exigem esforços e perseverança, sem isso o cansaço roubará a motivação e acabaremos por desistir da caminhada. Se o percurso do caminho de curto espaço seria tão mais fácil, mas não, a caminhada é longa, sinuosa, com altos e baixos. Marcado por imprevistos, intempéries, acidentes, perigos de bestas feras e de feras bestas. Olhar para o horizonte imaginando o fim do caminho pode ser desanimador, olhar para traz, no retrovisor da memória pode ser nostálgico, e pesaroso serão os passos seguintes. A constatação é que não chegarei ao fim desta longa estrada da vida em apenas um dia, preciso então de metas. Viver um dia de cada vez, é isso que preciso. No fim de cada dia sentar, recuperar, limpar os olhos, alvejar a alma, desanuviar a mente, curar as feridas, repor as energias. Aceitar a longa e escura noite, crendo em um novo e promissor dia. E em cada novo dia reorganizar a vida, recalcular a rota.  Viver um dia de cada vez é melhor maneira para percorrer a longa estrada da vida. O fato é que na longa estrada da vida não se é permitido parar. Mesmo que a vontade seja essa, não é permitido. Um dia...um dia de... um dia de cada... um dia de cada vez. Com fé em Deus vou chegar ao destino final.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um dia para chamar de seu

Todos os dias são iguais, porém tem dia que é mais especial que outros. Sabe aquele dia que marca nossa existência, aquele dia que dizemos: hoje é meu dia. Então! Hoje é um dia para se chamar de seu! Sempre que posso, eu penso nos dias que marcam a vida. Aqueles quando a vida leva, ou traz alguém que amamos. Hoje é um dia para chamar de seu. Não participar mais de sua vida não impede ninguém  de se alegrar e comemorar com você. Sempre esperar o seu melhor é atitude de quem gosta de você. Então vai lá, siga em frente sorria, existem pessoas que estão aqui que te amam e torcem por você. Procure do seu jeito, demostrar carinho e ser gentil com todos.

Sobre a morte

Sobre a morte de quem amamos o que mantém a fé da gente são todas as lembranças dos momentos que tivemos a oportunidade de viver junto com quem atravessou para o outro lado do caminho. Sobre a frase o outro lado do caminho é bem mais fácil falar quando não perdemos quem amamos, depois essa frase não faz muito sentido. Sobre a morte devemos pensar que recebemos pessoas que de certa forma não fazia mais parte de nossa vida, e sem mais nem menos a vida nos blinda com uma situação que demostra nossa importância na vida do outro. Deixar alguém que se importa com a gente estando ele vivendo é dar a essa pessoa estatus de morte.

A verdade já existe em nós?

https://brunabrasiil-blog.tumblr.com/post/48109926858/ apenas-analise-durante-esses-longos-anos-fizera A verdade já existe em nós? A razão nos faz esta pergunta. A resposta é para que ela exerça por si mesma um trabalho no homem a mudança necessária. A beleza está na arte das perguntas. Através das perguntas exercemos o poder da razão.   Temos uma ideia ao encontrar a razão. o Filósofo  Descartes , discute a teoria das ideias. Nascemos com elas? Em várias de suas obras, e ssas ideias, diz Descartes, são “a assinatura do Criador” no espírito das criaturas racionais, e a razão é a luz natural inata que nos permite conhecer a verdade.  Ainda segundo Descartes, as ideias inatas são as mais simples que possuímos (simples não quer dizer “fáceis”, e sim não-compostas de outras ideias). A mais famosa das ideias inatas cartesianas é o “Penso, logo existo”. Por serem simples, as ideias inatas são conhecidas por intuição e são elas o ponto de partida da dedução racional e da induç...