Pular para o conteúdo principal

Segurança Eterna – João 6:1-70

Há alguns dias compartilhei o texto do Evangelho de João onde narra a multiplicação dos Pães e dos Peixes. No episódio Jesus é seguido por uma grande multidão magnetizada por causa dos sinais de curas e milagres, realizados por Jesus, e em consequência disso, acabaram por serem alimentados por Jesus, em uma ação espetacular, onde cinco Pães e dois peixes alimentam uma multidão e após todos estarem satisfeitos, sobraram doze cestos cheios. Pois, bem, a vida segue e pouco tempo depois, a multidão está novamente a procura de Jesus, e neste ponto há uma mudança drástica no conteúdo do texto. Jesus enfrenta aquelas pessoas dizendo que eles o seguiam por causa do pão que Ele havia dado a eles. “Vocês precisam trabalhar não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para sempre”, Disse Jesus, Jo 6:27. E isto significa acreditar Naquele que Deus enviou do céu. Aquelas pessoas não se intimidaram diante das palavras de Jesus e com ousadia perguntaram: “que sinais Você faz para que acreditemos em Você”? Jo 6:30. Parece brincadeira! João diz no versículo dois que aquelas pessoas estavam atrás de Jesus por causa dos sinais, e no versículo trinta eles estão perguntando quais sinais Jesus iria realizar para que eles pudessem crer. Absurdo não é!? Na verdade o que estava acontecendo é que eles viviam admirandos e aplaudindo ao ver o paralitico andar, os cegos enxergarem, leprosos ficarem limpos, pessoas possessas por demônios serem libertas. As suas emoções dessa forma estavam sendo satisfeitas. Na verdade somos condicionados ao sensorial. Alimentados fisicamente, e emocionalmente satisfeito, o que queremos mais. Jesus quer levá-los além. Quer caminhar com eles em direção a eternidade. Um compromisso que supera o corpo e suas necessidades primaria e as emoções com suas demandas, quer conduzir ao futuro eterno. A Multiplicação dos Pães está relacionada à necessidade primaria do ser humano. As pessoas sentem-se magnetizada com o extraordinário (curas e exorcismos), mas Jesus Inaugura a Vinda do Reino de Deus na Terra, e Ele mesmo é o Salvador prometido. Diante disto parece que os homens preferem viver o ciclo humano terreno diante de um Cristo que lhes oferece a segurança eterna, uma vida vivida no  espírito. Na historia da humanidade temos visto tantos profetas, vários códigos de leis, inclusive a de Moises, os grandes filósofos, mas, em nenhum alguém poderia dizer: tenho segurança na eternidade por intermédio dele. Mas, de Jesus Pedro disse: “Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente, João 6:68-69”. O escritor aos hebreus nos apresenta um Cristo ousado que não se atreve a usar sangue alheio, mas o Seu próprio sangue, para dar aos que crêem Nele, a Segurança eterna. Você tem segurança eterna? O Seu profeta, ou seu padroeiro, ou sua ideologia, ou postura filosófica diante da vida te garante esta segurança eterna? Como saber? Diante de um testemunho como este: “Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus; Nem também para a si mesmo se oferecer muitas vezes, como o sumo sacerdote cada ano entra no santuário com sangue alheio; De outra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo. Mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo. E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação”, Hebreus 9:24-28. A Eternidade é Real. “Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar, a promessa. Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará. Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma”, Hebreus 10:36-39.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A verdade já existe em nós?

https://brunabrasiil-blog.tumblr.com/post/48109926858/ apenas-analise-durante-esses-longos-anos-fizera A verdade já existe em nós? A razão nos faz esta pergunta. A resposta é para que ela exerça por si mesma um trabalho no homem a mudança necessária. A beleza está na arte das perguntas. Através das perguntas exercemos o poder da razão.   Temos uma ideia ao encontrar a razão. o Filósofo  Descartes , discute a teoria das ideias. Nascemos com elas? Em várias de suas obras, e ssas ideias, diz Descartes, são “a assinatura do Criador” no espírito das criaturas racionais, e a razão é a luz natural inata que nos permite conhecer a verdade.  Ainda segundo Descartes, as ideias inatas são as mais simples que possuímos (simples não quer dizer “fáceis”, e sim não-compostas de outras ideias). A mais famosa das ideias inatas cartesianas é o “Penso, logo existo”. Por serem simples, as ideias inatas são conhecidas por intuição e são elas o ponto de partida da dedução racional e da indução, que conhec

Sinto muito.

Não diga isso, eu não quero ir. Não. É tão frustrante sair sem explicar. Não importa as razões. Ao passar pela porta, ela ficará para traz, ficará entre nós. Não será uma travessia fácil (para mim não será mesmo). Talvez não haja volta. Você acha que eu vou morrer? E se eu me perder, e se a morte aparecer? Ein? Se eu morrer? Se ... se. Desculpe, estou sem noção. Estou chorando, as lágrimas caem sem parar, como chuva contínua entre os soluços. Estou inconsolável. Eu posso sentir sua simpatia, vejo pena nos seus olhos. O que vou dizer? Estou como um louco, um andarilho errante em busca de um lugar para aquietar sua alma perturbada, em busca de resposta. Fico pensando se seria culpado? Se é punição que mereço? Se sou tão culpado assim? Diga você que é a razão personificada. Vai brigar pelo amor? Vai brigar pelo amar? Perguntas são sempre fáceis  Respostas por vezes são difíceis. Sinto muito, sinto mesmo. Que posso dizer? O que posso fazer? Gostaria de saber. Carrego as marcas da verdade

Falta alguém

Saber é poder, eu sei e por isso posso. Não é fácil mudar de ideia, só que sempre somos forçados a isso. Confusa né, a introdução desse texto? Na verdade , não apenas essa introdução é confusa, a vida também é confusa. Por vezes vivemos acreditando em coisas que não são reais, e vivemos experiências que não gostaríamos de viver, só que não depende de nós. Veja bem. Por favor, responda com sinceridade: Você vive exatamente onde gostaria de estar? Não falta alguém no seu círculo de amigos que você gostaria que estive com vocês para poder falar com ele, ou ela sobre suas emoções? Eu sem dúvidas tenho. Poder falar tudo e sobre tudo. Provavelmente falta alguém em determinados momentos em nossa vida. Na minha falta, e na sua também. Como o refrão da canção: " Eu sei de tudo, com quem andas, aonde vais, mas eu disfarço... mesmo assim, pois aprendi que o meu silêncio vale mais... E desse jeito eu vou viver, sempre viver mesmo faltando o que penso faltar para mim.