Pular para o conteúdo principal

Como seria se...?

As perguntas nos deixam desconsertados, não gostamos delas, na verdade, se pudéssemos viver sem fazer perguntas e melhor ainda, viver sem precisar responder perguntas seria o melhor dos mundos. Como seria seu eu tivesse nascido naquele país, como seria se eu tivesse nascido naquela família, como seria se eu tivesse nascido em outra classe social, como seria se eu tivesse casado com aquela pessoa? Como seria? Muitos romancistas e dramaturgos já especularam, fizeram projeções, e não conseguiram nenhuma resposta, nenhuma resposta convincente. Muitas vezes criamos em nosso imaginário o nosso "como seria".  E todas às vezes ficamos frustrados, por não ter vivido aquela experiência, e é possível  procurar culpados, ou encontrar o culpado em nós mesmos. De vez em quando, me pego perguntado como seria se eu tivesse permanecido na minha cidade natal, naquele canto simples interiorano, entre pássaros, plantas e animais, como seria se eu continuasse com aquele jeito tímido e medroso de ser? Como seria se naquele dia um intruso não surgisse não sei de onde para fazer não sei o que e depois sumir sem deixar rastros nem explicações? Como seria se não ouvisse aqueles que disfarçados de amigos não passavam de traidores, aqueles que não queriam meu bem, mas, o meu bem, queriam o bem que era meu. Como seria se tivesse deixado passar a voz de um Salvador tão eloquente como é Jesus,  que me chamou para pastorear o seu rebanho, e para isso investiu em mim. Eu não sei, confesso que não tenho a menor ideia. Só sei que, o que vivi não viveria, não teria ido à lugares que fui, não teria chorado as lágrimas que chorei, sentido as dores que senti. Não sei se seria o que sou hoje. Definitivamente não sei como seria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A verdade já existe em nós?

https://brunabrasiil-blog.tumblr.com/post/48109926858/ apenas-analise-durante-esses-longos-anos-fizera A verdade já existe em nós? A razão nos faz esta pergunta. A resposta é para que ela exerça por si mesma um trabalho no homem a mudança necessária. A beleza está na arte das perguntas. Através das perguntas exercemos o poder da razão.   Temos uma ideia ao encontrar a razão. o Filósofo  Descartes , discute a teoria das ideias. Nascemos com elas? Em várias de suas obras, e ssas ideias, diz Descartes, são “a assinatura do Criador” no espírito das criaturas racionais, e a razão é a luz natural inata que nos permite conhecer a verdade.  Ainda segundo Descartes, as ideias inatas são as mais simples que possuímos (simples não quer dizer “fáceis”, e sim não-compostas de outras ideias). A mais famosa das ideias inatas cartesianas é o “Penso, logo existo”. Por serem simples, as ideias inatas são conhecidas por intuição e são elas o ponto de partida da dedução racional e da induç...

Um dia para chamar de seu

Todos os dias são iguais, porém tem dia que é mais especial que outros. Sabe aquele dia que marca nossa existência, aquele dia que dizemos: hoje é meu dia. Então! Hoje é um dia para se chamar de seu! Sempre que posso, eu penso nos dias que marcam a vida. Aqueles quando a vida leva, ou traz alguém que amamos. Hoje é um dia para chamar de seu. Não participar mais de sua vida não impede ninguém  de se alegrar e comemorar com você. Sempre esperar o seu melhor é atitude de quem gosta de você. Então vai lá, siga em frente sorria, existem pessoas que estão aqui que te amam e torcem por você. Procure do seu jeito, demostrar carinho e ser gentil com todos.

Dia de saudades

Hoje é dia um dia de saudades. Há muitos motivos para sentirmos saudades. No entanto, hoje  motivo é da saudade é o aniversário do meu pai.  Mineiro, nascido em Varginha, MG, no dia 10/01/1945, estaria completando hoje 77 anos. Em 1995, partiu desse mundo deixando nosso coração dolorido.  Para amenizar a dor de sua falta todos os anos nessa data deixo  minha homenagem.  O amor por meu pai me mantém firme e esperançoso de um dia reencontra-lo no dia do Senhor reunir todos aqueles que são dele.  Enquanto isso, sigo vivendo com as lembranças de meu pai em minha memória..