Pular para o conteúdo principal

Meus segredos minhas lágrimas

Ontem eu chorei, não é fácil confessar, mas, foi o que aconteceu! Porque chorei? Essa pergunta já não é tão fácil de responder, por questões obvias, a obviedade está no segredo, quem não nutre dento de si segredos, do ontem do hoje, segredos que não pertencem a ninguém a não ser aos envolvidos. Segredos que nem sempre são pecados, são apenas segredos, segredos  de uma vida marcada, de uma vida calada, de uma vida amada, de uma vida que poderia ter sido, de uma vida com lágrimas sem dor. Meus segredos minhas lágrimas. Segredos não de erros, não de culpas, não de maldade, segredos não de traição, segredos de um amor de uma paixão contida, adormecida, segredos calados de uma emoção perene sobrevivente independente do querer. Meus Segredos minhas lágrimas, lágrimas que molharam e molham meu rosto, molharam e molham o travesseiro, lágrimas que incham meus olhos, e acredito que também os seus. Segredos das palavras que sufocaram, palavras ficaram aprisionadas, ficaram sem serem ditas, palavras que ao seu tempo seriam benditas, que hoje, que hoje... que hoje servem apenas para confirmar o que antes era o acreditar, sem a certeza apenas no olhar. Olhar daqueles olhos âmbar, gravado na retina e no lembrar. Palavras sempre elas ou a falta delas. Meus segredos minhas lágrimas tão distante no tempo e no espaço, sempre perto na lembrança,  no coração, porém, sempre longe dos braços dos abraços. Um dia, quem sabe, um dia não haverá as lágrimas do segredo, nem haverá lágrimas, somente a paz da lembrança. Sabe por que? Por causa do Amor. Amor é mais forte do que a morte. O amor não se porta de forma inconveniente o amor não é indecente, o amor respeita os limites colocados pelas escolhas. Escolhas! O amor é sofredor, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal. O Amor sofre, crê, espera, suporta. O amor nunca falha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A verdade já existe em nós?

https://brunabrasiil-blog.tumblr.com/post/48109926858/ apenas-analise-durante-esses-longos-anos-fizera A verdade já existe em nós? A razão nos faz esta pergunta. A resposta é para que ela exerça por si mesma um trabalho no homem a mudança necessária. A beleza está na arte das perguntas. Através das perguntas exercemos o poder da razão.   Temos uma ideia ao encontrar a razão. o Filósofo  Descartes , discute a teoria das ideias. Nascemos com elas? Em várias de suas obras, e ssas ideias, diz Descartes, são “a assinatura do Criador” no espírito das criaturas racionais, e a razão é a luz natural inata que nos permite conhecer a verdade.  Ainda segundo Descartes, as ideias inatas são as mais simples que possuímos (simples não quer dizer “fáceis”, e sim não-compostas de outras ideias). A mais famosa das ideias inatas cartesianas é o “Penso, logo existo”. Por serem simples, as ideias inatas são conhecidas por intuição e são elas o ponto de partida da dedução racional e da induç...

Um dia para chamar de seu

Todos os dias são iguais, porém tem dia que é mais especial que outros. Sabe aquele dia que marca nossa existência, aquele dia que dizemos: hoje é meu dia. Então! Hoje é um dia para se chamar de seu! Sempre que posso, eu penso nos dias que marcam a vida. Aqueles quando a vida leva, ou traz alguém que amamos. Hoje é um dia para chamar de seu. Não participar mais de sua vida não impede ninguém  de se alegrar e comemorar com você. Sempre esperar o seu melhor é atitude de quem gosta de você. Então vai lá, siga em frente sorria, existem pessoas que estão aqui que te amam e torcem por você. Procure do seu jeito, demostrar carinho e ser gentil com todos.

Dia de saudades

Hoje é dia um dia de saudades. Há muitos motivos para sentirmos saudades. No entanto, hoje  motivo é da saudade é o aniversário do meu pai.  Mineiro, nascido em Varginha, MG, no dia 10/01/1945, estaria completando hoje 77 anos. Em 1995, partiu desse mundo deixando nosso coração dolorido.  Para amenizar a dor de sua falta todos os anos nessa data deixo  minha homenagem.  O amor por meu pai me mantém firme e esperançoso de um dia reencontra-lo no dia do Senhor reunir todos aqueles que são dele.  Enquanto isso, sigo vivendo com as lembranças de meu pai em minha memória..